sexta-feira, 3 de julho de 2015

NOITE DE REIS

Eu não lembro exatamente como cheguei a Trisha Ashley,  o que sei é que eu tenho aqui dois livros dela (este Noite de Reis e o Desejos de Chocolate). Gosto de ter livros mais leves  na pilha para quando quero uma leitura mais descomprometida e menos reflexiva. E este é bem assim.

Não me decepcionei de modo algum, embora pensasse que era mais divertido, ou talvez a leitora aqui estivesse tão preocupada que acabou por não entender as piadas.


O livro é ideal para leituras de inverno, vai bem com chocolate quente. Mas, combinará muito bem com leituras de final de ano. Por isto ele está aqui no mês do frio,  mas vale também para o mês dos casais. Com uma história de amor bem comum, mas recheada de receitas e preparativos para a ceia de Natal, a autora conseguiu fazer um livro bem gostoso de ler e para mim, daquele tipo que a gente lê quase sempre com um sorriso nos lábios.

Gostei bastante e não fosse as absurdas altas nas taxas de câmbio compraria outros livros da autora, mas desta vez em papel, porque livro que se preza e para ser reconfortante de verdade tem que ser no bom e velho formato.

Grifos:

No entanto, nunca conseguiu resistir a um sabonete de lavanda da Yardley
Seria simplesmente demasiado presunçoso partilhar do aniversário do Senhor, não é?
Por uma extraordinária coincidência, o destino conduzira-me ali, mas pensando bem, também é costume dizer-se que a realidade é sempre mais estranha que a ficção.
Título: Noite de Reis

Autor: Trisha Ashley
Pág. 472
Editora: Quinta Essência
Leitura: 24/05 a 07/06/2015
Tema: Inverno
Data: Frio/Inverno
Sinopse: O Natal sempre foi uma época triste para a jovem viúva Holly Brown, por isso, quando lhe pedem para cuidar de uma casa remota nas charnecas do Lancashire, a oportunidade de se esconder é irresistível - a desculpa perfeita para esquecer as festividades. 



Escultor, Jude Martland, decidiu que este ano não haverá Natal depois de o irmão ter fugido com a sua noiva, e faz questão de evitar a casa da família. No entanto, terá de voltar na Noite de Reis, quando a aldeia de Little Mumming celebra as suas festividades e toda a família é obrigada a comparecer. 

Enquanto isso, Holly começa a descobrir que, se quer evitar a Natal, veio para o local errado. Quando Jude regressa inesperadamente na véspera de Natal não fica nada contente ao constatar que Holly parece estar a organizar a festa de família que ele esperava evitar. 

De repente, uma tempestade de neve surge do nada e toda a aldeia fica isolada. Sem fuga possível, Holly e Jude encontram muito mais do que esperavam - parece que a quadra natalícia vai ser bastante interessante!





Nenhum comentário:

Postar um comentário