sábado, 20 de junho de 2015

QUERIA QUE VOCÊ ESTIVESSE AQUI

Título: Queria que você estivesse aqui 
Autor: Francesc Miralles 

Editora:   Record 
Pág: 304
Leitura: 25/05 a 15/06/2015
Tema: Casais 

Data: Namorados 
Sinopse
Em QUERIA QUE VOCÊ ESTIVESSE AQUI, Daniel é um bem-sucedido arquiteto na insólita e misteriosa Barcelona. Além de morar na cidade ideal para os amantes da arte, ele vive um romance aparentemente perfeito. Mas no dia de seu aniversário de 30 anos, sua amada o abandona abruptamente. Em pleno naufrágio emocional, sua tábua de salvação é o CD de Eva Winter. Uma cantora quase desconhecida, que vive e atua em Paris. 
O mimo, presenteado por uma das poucas amigas que guarda da época da faculdade, logo se transforma em obsessão. Com o título Queria que você estivesse aqui, cada faixa parece descrever, nos mínimos detalhes, sua vida e suas emoções. Uma delas, ‘Flores na névoa’, tem como protagonista um jovem arquiteto que, depois de sofrer um desengano amoroso, cruza a fronteira em busca de uma misteriosa cantora.
Intrigado, Daniel toma uma decisão: sem avisar ninguém, parte para Paris em busca desta enigmática artista, que parece conhecê-lo melhor do que qualquer outra pessoa. Enquanto descobre a própria identidade — e talvez o amor de sua vida —, começa a suspeitar que a coincidência entre as letras e sua trajetória não tem nada de casual.

******

Tenho por hábito intercalar leituras, costumo ter dois ou três livros  com leituras em andamento. Geralmente tenho um livro mais leve para carregar na bolsa e deixo os mais robustos para ler em casa. Não funcionou muito bem com este aqui, acabei perdendo o interesse e cheguei a pensar em doar o livro para a biblioteca, aliás eu o coloquei na pilha que ia levar para lá. Mas, aí resolvi dar mais uma chance e dedicar-me exclusivamente a ele e aí leitura fluiu, tanto que agora estou em dúvida se ele realmente vai para a biblioteca, provavelmente vou precisar de um tempo maior para o desapego. E apesar de desvendar o mistério logo no começo (li as últimas páginas para me certificar faltando uns seis capítulos para chegar ao final, como sempre). E resumindo,  achei a história bem gotosinha de ler. Nada que me impressionasse muito, mas é uma história legal. 

Há tantas referências aO Jardim Secreto, de Frances Hodgson Burnett, que eu deveria começar a lê-lo tão logo terminasse de ler este aqui, afinal eu o tenho na pilha há algum tempo... Será? 
Enfim, ainda continuo procurando uma boa história de amor, para fechar o mês dos casais com chave de ouro, mas até agora tudo o que li foi apenas "mar ou meno", com exceção daquele Homem de olhos dançantes, lido lá no começo.

Grifos

Amor incondicional é para loucos.


Um comentário:

  1. O livro não me interessou muito, mas fiquei curiosa com as referências ao Jardim Secreto. Adoro os livros da Frances Hodgson Burnett e acho que você devia ler!

    ResponderExcluir